• Ana Évora

Semente de Chia

A semente de Chia ou Salvia hispânica  é  originária do México, Guatemala e Colômbia, e vem se tornando popular em todo o mundo. Essa semente é rica em nutrientes como   omega 3,  cálcio, zinco, potássio, magnésio, vitamina A, C, B3 e aminoácidos essências. Tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, auxilia no emagrecimento, na prevenção de doenças crônicas e no funcionamento do intestino.

RECEITAS

Tapioca No preparo da  tapioca pode-se acrescentar 2 colheres de sopa de semente de chia  e escolher o recheio da sua preferência.


MOUSSE DE MARACUJÁ COM CHIA


INGREDIENTES:

1 xícara de polpa de maracujá fresca 2 bananas-prata 3 colheres de sopa semente de chia 1/2 xícara de água 2 colheres de açúcar demerara

Modo de preparo Coloque as sementes de chia de molho na água por cerca de 20 minutos. No liquidificador ou processador, bata todos os ingredientes, com exceção do maracujá. Com o auxilio de uma colher, misture a polpa de maracujá  com os ingredientes batidos. Separe 1/3 da polpa para cobrir o mousse.  Sirva gelado. (veggietal.com.br)


PÃO COM CHIA

Ingredientes para 20 unidades:

3 xícaras de farinha de trigo integral 1 xícara de farelo de trigo 5 colheres de sopa de sementes de chia 2 xícaras  de água filtrada 4 colheres de sopa de leite vegetal 2 colheres de chá de fermento em pó ½ colher de chá de sal


Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, sem amassar muito. Modele pequenos pãezinhos e coloque em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno em temperatura média durante cerca de 25 minutos.

3 visualizações

© Criado por MKTEFFECT