Nutrição Esportiva

Nosso Objetivo

Aumento do Condicionamento Físico

Perda de Gordura Corporal

Diagnóstico Nutricional

Planejamento Nutricional

Melhora da imunidade

Saúde Intestinal

Por meio da alimentação é possível potencializar os efeitos benéficos do esporte e melhorar o desempenho seja de atletas, futuros atletas ou de praticantes de atividade física. Fornecer o nutriente ideal, no momento certo e de acordo com o objetivo é fundamental. Um plano alimentar individualizado juntamente com a suplementação ideal é capaz de otimizar a recuperação do atleta e praticante de atividade física, melhorar a composição corporal, diminuir fadiga,  melhorar força, disposição e prevenir lesões.

Na infância e adolescência o exercício físico cumpre um importante papel.  É responsável por promover a saúde e bem-estar, aumentar a autoestima, melhorar a composição corporal e as habilidades motoras.  No entanto, para que esses benefícios sejam alcançados de maneira efetiva, a alimentação deve estar de acordo com as necessidades dessa criança/adolescente.  

 

A alimentação adequada garante o crescimento e desenvolvimento, proporciona uma excelente performance esportiva e previne as carências nutricionais e suas consequências como baixa imunidade, cansaço, dificuldade de concentração e déficit de crescimento. Nesta fase além das estratégias relacionadas à nutrição esportiva são utilizadas técnicas para amenizar a seletividade alimentar tão comum em crianças e adolescentes.  

© Criado por MKTEFFECT