Gestação | Pós-parto

Gravidez Saudável e
Saúde para mãe e bebê

 

Cuidado com o ganho de peso

Suplementação de vitaminas e minerais para a formação do bebê.

Prevenção da pré eclampsia, diabetes gestacional e má-formação.

As futuras mamães também podem evitar  complicações na gestação como anemia, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia  com a realização de um preparo para  gestação. 

A atenção com a saúde do bebê já se faz presente no período da gestação. Alguns cuidados são fundamentais para garantir a saúde da mãe e do bebê. Neste período o paladar do bebê já começa a ser formado, tendo a alimentação da mãe uma papel importante não só na formação deste novo ser como nos  seus hábitos. 

 

A nutrição materno infantil visa garantir um adequado desenvolvimento e  saúde neste período através de orientações,  plano alimentar adequado, e suplementação de nutrientes indispensáveis as gestantes.

Para as mamães que estão amamentando é fundamental ter uma alimentação saudável e que forneça os nutrientes necessários para a sua saúde e saúde do bebê.

Algumas mamães podem apresentar  deficiência  de vitaminas e minerais  que  diminuem o conteúdo desses nutrientes no leite materno. Nesses casos é utilizado uma  suplementação individualizada para repor os nutrientes necessários. O consumo de gorduras boas também é indicado nesse período.

 

As gorduras boas melhoram a composição do leite materno e auxiliam no bom desenvolvimento do bebe, principalmente na sua saúde mental. 

© Criado por MKTEFFECT